sábado, 6 de janeiro de 2018

Review: Get Out (2017)

Get Out (2017)

Get Out é o primeiro filme realizado por Jordan Peele, famoso por participar enquanto actor em comédias de qualidade duvidosa. É por isso de estranhar quando sabemos que um actor deste registo se estreia na realização com um filme de terror. Primeiro problema: o filme não é de terror. Sangue, duas ou três perseguições e jump scares não fazem de Get Out o que estavam a publicitar: "o filme de terror com melhor nota no Rotten Tomatoes" ou lá o que era.

Get Out é um thriller muito bem balanceado entre o suspense e a comédia. Não traz nada de novo a este género, mas engane-se quem pensa que digo isto como algo mau. Nota-se alguma inexperiência em certos enquadramentos e na direcção de actores. O início, com as letras azuis e imagens de florestas remetem para o The Shining (1980), mas as comparações ficam por aí. 

Apesar de previsível manteve-me interessado pelo desenrolar da acção. As actuações estão conseguidas, sem que ninguém se destaque particularmente. No fim fico com a sensação de dever cumprido e que não me importaria de o voltar a ver uns anos mais tarde.

6/10

Este 6 serve como incentivo. Quem nunca ouviu um: "dei-te um 4 para que no próximo período te esforces um bocadinho mais e consigas o 5"?


0 comentários:

Enviar um comentário