domingo, 4 de março de 2018

Júri Cinema Sem Lei - Oscars 2018


O Cinema Sem Lei reuniu com os mais caros e prestigiados críticos de cinema desta página e fez uma votação para determinar qual o filme favorito desta edição dos Oscars.

As regras foram muito simples: Foi atribuída uma pontuação de 9 a 1. Sendo que o filme preferido de cada pessoa recebeu 9 pontos, 8 para o segundo e, pronto, é fácil perceber o resto. Somados todos os pontos de cada filme (p.e.: Call Me by Your Name - 68), o valor foi dividido pelo número de votos (68/11= 6.18). É a maneira mais científica de atribuir pontos? Provavelmente não, mas isto é uma página de cinema e não o Instituto Nacional de Estatística.

Posto isto, cá estão os resultados. (Carreguem na imagem se aparecer cortada)


Para grande tristeza do Pedro Afonso, "Three Billboards Outside Ebbing, Missouri", é oficialmente o filme favorito do júri do Cinema Sem Lei. A Sara Resende e a Raquel Borges não gostaram muito do segundo classificado, "Phantom Thread". Já "Call Me by Your Name" oscilou entre o 9 da Catarina Reis e o 2 da Sara. A Rita Limede, o Duarte Santos e a Catarina deram 1 a "Dunkirk" que tantos elogios recebeu no verão. Letícia Vitorino e o Vítor Dutta Gomes foram os mais generosos com o desenxabido "The Post". Luís Neiva e, o sempre correcto, Cinema Sem Lei, levam para casa a taça por votarem no filme que recebeu mais pontos. 

A ordem de preferências é a seguinte:

1º Three Billboards Outside Ebbing, Missouri

2º Phantom Thread
3º Call Me by Your Name
4º Lady Bird
5º The Shape of Water
6º Dunkirk
7º Darkest Hour
8º Get Out
9º The Post


Obrigado a todos os que contribuíram para esta pequena sondagem. Para o ano há mais.

0 comentários:

Enviar um comentário